Arraiá da RAFA.

Festa Junina da RAFA.
Músicos alegram a festa junina na RAFA.

A RAFA – Residência do Amor Fraternal de Avaré, instituição para abrigo de idosos, comemorou neste dia 03 de Julho o aniversário de Orlando Fernandes (07 de Junho) e Lucélia de Araújo (05 de Julho). Numa confraternização que reuniu diretores, autoridades, voluntários e funcionários que atuam na instituição os abrigados puderam desfrutar de muito carinho e atenção. A animação ficou por conta de um sanfoneiro que com o maior entisiasmo embalou musicas tradicionais das festas de São João, transformando o lar dos velhinhos em um verdadeiro “Arraiá”, também não faltou a tradicional cantiga de “Parabéns A Você”.
 
Embora a comemoração de aniversário tenha sido para dois moradores, todos os outros abrigados receberam um belo presente. Uma área da instituição recebeu o plantio de várias plantas e flores ornamentais que foram doadas por uma empresa de paisagismo da nossa Estância Turística, se transformando assim num maravilhoso jardim que será utilizado para o banho de sol e outras atividades para a distração dos idosos. O Prefeito Rogélio Barcheti que frequentemente tem prestigiado os eventos da RAFA, marcou sua presença e conferiu de perto a alegria de todos.

A Residência do Amor Fraternal de Avaré – R.A.F.A. é uma Associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos – Instituição de Longa Permanência de Idosos. A Entidade foi constituída em 04 de Abril de 1988, com duração por tempo indeterminado. A diretoria é composta por pessoas da comunidade avareense que prestam serviços voluntários. Para atender as necessidades dos acolhidos a instituição conta com o auxilio de doações feitas por pessoas caridosas, empresas solidárias e repasses de verbas provenientes de parcerias com o Governo Municipal, Estadual e Federal; o orçamento da entidade é complementado através da realização de eventos para a angariação de recursos financeiros. A capacidade de acolhimento da entidade é de 18 idosos com diversos graus de dependências e o acolhimento é realizado através de estudo de caso em parceria com a equipe do CREAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*