SAMU orienta sobre primeiros socorros

Diretores, voluntários e funcionários da RAFA – Residência do Amor Fraternal de Avaré receberam do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel às Urgências, sede de Avaré, importantes orientações sobre a prestação de primeiros socorros para pessoas acometidas de Obstrução nas Vias Aéreas por Corpos Estranhos (OVACE), convulsão, desmaios, queimaduras, controle de hemorragias e parada cardio respiratória. O treinamento aconteceu no dia 04 de Dezembro nas dependências da entidade que presta atendimento a idosos carentes portadores de necessidades especiais. Os enfermeiros Adriano e Emerson foram os instrutores responsáveis pelo treinamento que será de grande valia para a melhora no atendimento aos idosos que lá residem que porventura precisem de atendimento emergencial.

Conhecendo melhor o SAMU:

Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU 192)
Ao discar o número 192, o cidadão estará ligando para uma central de regulação que conta com profissionais de saúde e médicos treinados para dar orientações de primeiros socorros por telefone. São estes profissionais que definem o tipo de atendimento, ambulância e equipe adequados a cada caso. Há situações em que basta uma orientação por telefone. O SAMU atende pacientes na residência, no local de trabalho, na via pública, ou seja, através do telefone 192 o atendimento chega ao usuário onde este estiver.

A equipe presta atendimento no menor tempo possível já no local, ainda fora do ambiente hospitalar, salvando vidas e diminuindo sequelas. O programa oferece o direcionamento para o serviço mais próximo e adequado, assim a equipe que está na ambulância ganha tempo (diminui o tempo/resposta), o que é crucial em emergências.

A RAFA agradece ao SAMU-Avaré pelo importante serviço à ela prestado e parabeniza aos profissionais pela dedicação que faz a diferença e salva muitas vidas em nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*