RAFA realiza mais uma comemoração de aniversário.

Doutorlhaços.
A aniversariante Lucélia Araújo e a Dra. Brilhantina.

Uma vez mais, a RAFA – Residência do Amor Fraternal de Avaré, comemorou os aniversários dos seus internos. No mês de Julho, precisamente no dia 07, o aniversário foi de Lucélia Araújo. As comemorações dos aniversariantes do mês contam com a participação de diretores, voluntários, funcionários e amigos que vivem o cotidiano da entidade de assistência social. Esta, segundo as declarações da atual diretoria, “é uma das formas encontradas para proporcionar aos internos um dia especial em que eles podem desfrutar de momentos com muita alegria e interagir com pessoas da comunidade”.
 
A comemoração ocorreu no dia 31 de Julho, e, contou ainda com a presença dos “Doutorlhaços”, que é um grupo formados por voluntários que usam “remédios nada convencionais”, como alegria, atenção, carinho e dedicação, regados com muito riso. Uma fórmula, alias, que dá muito certo pois nota-se nitidamente toda a interatividade que os internos, muitos deles portadores de necessidades especiais, têm com os Doutores, Tintino Nada, Tassy Axandu, Caco, Tigrão, Floribela e Brilhantina.
 
Caso você queira ser voluntário na “RAFA”, entre em contato com o telefone 3733-6058, atualmente precisamos de voluntários nas áreas de Assistência Social, Psicologia e Recreação. Neste mês já contamos com o serviço voluntário da Fisioterapeuta Andréa Tuma de Andrade, que iniciou um trabalho de alongamento e fortalecimento muscular nos internos, obedecendo rigorosamente os limites de cada um deles.

A Residência do Amor Fraternal de Avaré – R.A.F.A. é uma Associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos – Instituição de Longa Permanência de Idosos. A Entidade foi constituída em 04 de Abril de 1988, com duração por tempo indeterminado. A diretoria é composta por pessoas da comunidade avareense que prestam serviços voluntários. Para atender as necessidades dos acolhidos a instituição conta com o auxilio de doações feitas por pessoas caridosas, empresas solidárias e repasses de verbas provenientes de parcerias com o Governo Municipal, Estadual e Federal; o orçamento da entidade é complementado através da realização de eventos para a angariação de recursos financeiros. A capacidade de acolhimento da entidade é de 18 idosos com diversos graus de dependências e o acolhimento é realizado através de estudo de caso em parceria com a equipe do CREAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*